POR QUE PRECISAMOS DE ÍDOLOS?

25/02/2021 at 3:15 PM 1 comentário

Esta é uma pergunta que, de tempos em tempos, me incomoda.
Eu fico um pouco indignado ao ver pessoas endeusando, defendendo ou propagando sem filtro as ideias de seus ídolos. Será que isso é bom? Será que isso é útil? Será que isso é necessário?
Pelas minhas reflexões, a resposta destas 3 perguntas é NÃO!
Eu acho que a adoração de ídolos reflete um pouco de preguiça dos adoradores… É mais fácil concordar com o seu ídolo do que pensar em suas ideias, confrontar suas ideias com outras posições e individualmente concordar ou não com o que foi apresentado.
Os ídolos são pessoas iguais a nós, com virtudes e defeitos, que acertam e erram, que são as vezes brilhantes e as vezes estupidos. Enfim são seres humanos.
Portanto eu sugiro a todos, mas principalmente aos jovens, que não cultivem ídolos. Questionem tudo! Criem as suas próprias ideias, os seus próprios valores, os seus próprios conceitos e, aí sim, defenda-os com paixão.
Ser seguidor de um ídolo é muito fácil. Mas é trabalho para os fracos…

Entry filed under: Sem categoria.

“ÉTICA DE RESPONSABILIDADE” GESTÃO DE CRISES: o que fazer (aprendendo com os erros…)

1 Comentário Add your own

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


fevereiro 2021
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28  
Participe com seus comentários!!! Divulgue o blog!! Vamos criar mais um fórum de debates da indústria gráfica!

Posts recentes

Arquivos

Feeds