A CRÍTICA QUE FAZ SENTIDO

21/05/2020 at 9:13 AM 1 comentário

No início da minha carreira trabalhei  com um chefe que me ensinou uma grande lição. Ele dizia que para cada problema que eu trouxesse eu deveria trazer uma proposta de solução.
Isso faz muito sentido, pois ao tentar propor uma solução para o problema eu era obrigado a entendê-lo; e precisava entender as razões que levaram as pessoas que o provocaram ou que já deveriam tê-lo resolvido a agir como agiram.
Agindo desta forma deixamos de ser apenas críticos, o que é muito fácil, para sermos colaboradores, o que é bem mais complicado.
Portanto, toda vez que você for criticar alguma coisa ou alguém, apresente a sua alternativa para resolver o problema! Isso o engrandece como pessoa e realmente ajuda quem está com esse problema para resolver.

Entry filed under: Sem categoria.

A falácia da gestão: liderança x poder A reunião ministerial dos meus sonhos

1 Comentário Add your own

  • 1. J.C.Cardoso  |  21/05/2020 às 1:27 PM

    A famosa “crítica construtiva”. Eu tinha um professor na faculdade (já falecido) que odiava esse termo, dizia que “crítica construtiva” não existe. Eu discordo até hoje.

    Responder

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


maio 2020
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Participe com seus comentários!!! Divulgue o blog!! Vamos criar mais um fórum de debates da indústria gráfica!

Posts recentes

Arquivos

Feeds