Empresa democrática x hierarquia

27/08/2020 at 10:40 AM 3 comentários

organization-chart-3558622_640

Um líder democrático é aquele que:
  • Conhece muito bem suas metas e objetivos;
  • Ouve sugestões e contribuições de seus colaboradores para tomar as suas decisões;
  • Decide;
  • Comunica claramente sua decisão para sua equipe;
  • Cobra firmemente a execução do que foi decidido;
  • Comemora os resultados positivos e refaz os planos para os resultados não atingidos.
Isso mostra que uma empresa democrática:
  • Tem hierarquia;
  • Tem disciplina;
  • Tem cobrança.
Concorda?
Visite flaviobotana.com e veja este e outros textos sobre gestão
(Imagem de Gerd Altmann por Pixabay)

 

Entry filed under: Sem categoria.

Pensar, pensar, pensar Conselho de Tio!!!

3 Comentários Add your own

  • 1. J.C.Cardoso  |  27/08/2020 às 11:02 AM

    Quando fiz Faculdade de Relações Públicas (na verdade, completei os créditos da Habilitação depois de ter feito Jornalismo), tive uma cadeira que falava nisso, acho que no último período. Mas dizia que a empresa democrática não tinha hierarquia (segundo a linha de pensamento, hierarquia é algo autoritário) e o organograma deveria ser horizontal (todos eram tratados iguais), diferentemente desses que estamos acostumados a ver a fazer.
    Eu vou ver se acho aqui em casa o material, digitalizo e mando para você por e-mail. Particularmente eu não acho que uma empresa funcionaria bem seguindo os tais preceitos, mas, enfim, é interessante para se inteirar.

    Responder
    • 2. flaviobotana  |  27/08/2020 às 11:10 AM

      Principalmente se falarmos de empresas industriais

      Responder
      • 3. J.C.Cardoso  |  27/08/2020 às 11:39 AM

        Sim, Botana. Eu também não acho que o tal “método” horizontal funcione sobretudo numa empresa de média para cima, mas, enfim, eu vou ver se acho e mando para você. Pelo menos, para se inteirar que há quem defenda esse “modelo”.

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


agosto 2020
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  
Participe com seus comentários!!! Divulgue o blog!! Vamos criar mais um fórum de debates da indústria gráfica!

Posts recentes

Arquivos

Feeds