Veteranos e Jovens – Substituir ou suceder? – Texto (muito bom) de Sidnei Oliveira – Fonte: Exame.com.br
16/10/2015 at 10:02 PM 3 comentários
Achei este texto muito interessante e muito atual.
É só clicar no link abaixo.
Veteranos e Jovens – Substituir ou Suceder? – Texto de Sidnei Oliveira
Anúncios
Entry filed under: Sem categoria.
3 Comentários Add your own
Deixe um comentário
Trackback this post | Subscribe to the comments via RSS Feed
1.
J.C.Cardoso | 17/10/2015 às 8:35 AM
Outro dia, em um grupo do Facebook chamado Jornalistas RJ (que eu comedeio com duas amigas, uma delas, do jornal “O Dia” e fundadora), comentava-se isso, da restrição à idade para quem virou 40 na nossa área (Redação diária). Daí, alguém mais à esquerda veio com esse papo de que “é coisa do capitalismo… usar a mão de obra jovem, cheio de esperança, e depois descartar…” Eu discordo e até postei isso: para mim, é coisa de babaca, porque nos EUA (a “Meca” do capitalismo”), o profissional com mais de 40 (seja homem ou mulher) é um dos mais requisitado, porque consideram que até tem bastante vitalidade e traz muita experiência, principalmente quando se trata a cargos executivos. Mas parece que por aqui (e no jornalismo) as coisas funcionam diferente. Pena.
2.
flaviobotana | 17/10/2015 às 10:06 AM
JC
Eu estou com 57 (bem mais do que 40) é acho que posso ser produtivo por um bom tempo ainda… A questão é manter-se atualizado
3.
J.C.Cardoso | 17/10/2015 às 5:45 PM
Exato. Eu também, Botana. Aos 44 faço coisas que com 40 não conseguia. Numa entrevista com o ator José Mayer, há muitos anos, perguntaram a ele como encarava o galã envelhecer. Ele disse que a idade lhe deu possibilidade de fazer papéis que não tinha como fazer quando mais novo.
Mas infelizmente aqui no Brasil poucos pensam assim, como eu, como você, como ele. Na área de Comunicação, ferrou, se virou 40. Uma besteira sem tamanho. É uma pena.