Drupa 2012: Tendências em Impressão Offset (Fonte:http://senainadrupa.blogspot.com.)br

14/05/2012 at 11:36 AM Deixe um comentário

A KBA apresentou uma impressora híbrida que tem cinco unidades de impressão offset e uma digital, a primeira, que permite a inclusão de dados variáveis no impresso a uma velocidade de 18000fh/h.

Uma das dificuldades para inclusão de uma unidade de impressão digital em linha era garantir a distância constante, de aproximadamente 1 mm entre o cabeçote de impressão e o suporte. Se esta distância não fosse mantida poderia haver falhas na impressão, queda significativa de velocidade ou o cabeçote poderia ser danificado.

Assim, foram feitas modificações no sistema de alimentação, como a instalação de sensores infravermelhos para detecção e auxilio no alinhamento, eliminação do esquadro lateral e a inclusão de sistema de sucção no cilindro de transferência para garantir a distância constante do cabeçote em relação ao suporte de impressão.

Na mesma máquina observamos também o sistema integrado para gerenciamento de cores, conforme a ISO 12647 e um dispositivo automático para limpeza simultânea das unidades de entintagem, molhagem e contrapressão, por meio de servos motores independentes para cada componente (shaftless). A principal vantagem desse sistema é a redução do tempo de setup da máquina.

 
Já no stand da Goss vimos uma máquina que permite ser configurada para trabalhar com cadernos de 48 páginas na velocidade de 90.000 cadernos por hora ou 96 paginas , na velocidade de 45.000 cadernos por hora. A máquina é a Goss 5000 e seu principal diferencial é a possibilidade de se trabalhar com mini “GAP” , aproximadamente 3mm, por meio da utilização do sistema de camisa (sleeve) na blanqueta. A colocação de chapa é automática e o processo é finalizado em menos de 3 minutos.

Veja Fotos no link abaixo

http://senainadrupa.blogspot.com.br/2012/05/tendencias-em-impressao-offset-ii.html

Anúncios

Entry filed under: Gráfica.

Criatividade e redes sociais digitais – Texto de Vicente Martin Mastrocola (Fonte:www.hsm.com.br) As Primeiras impressões da Drupa: Vibrante, Promissora e Confusa – Texto de Hamilton Terni Costa (Fonte: www.anconsulting.com.br)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


maio 2012
D S T Q Q S S
« abr   jun »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  
Participe com seus comentários!!! Divulgue o blog!! Vamos criar mais um fórum de debates da indústria gráfica!

Tópicos recentes

Feeds


%d blogueiros gostam disto: