Formatura da Faculdade Senai de Tecnologia Gráfica: Mensagem aos Formandos!

20/08/2011 at 10:07 AM Deixe um comentário

Meus caros alunos,

Eu não consigo começar de outra forma que não seja expressando o quanto eu estou feliz em estar aqui. Ver o nosso trabalho sendo recompensado por esta homenagem é certamente um dos fatores mais motivantes da vida de um professor. E por isso eu agradeço muito a vocês, meus alunos, que me escolheram como paraninfo. Meu sincero muito obrigado!

E como era de se esperar, minha mensagem para vocês é sobre o futuro que nos aguarda.

Temos pela frente, meus alunos, desafios imensos para enfrentar.

Temos um desafio tecnológico: o mundo gira com uma velocidade espantosa e a cada dia surgem novas tecnologias, novos processos, novos produtos e, vocês como tecnólogos, precisarão estar sempre muito atualizados. A obsolescência profissional é muito rápida para quem não se atualiza e vocês não podem cair na armadilha da acomodação

Temos um desafio econômico: depois de assistir na crise de 2008 grandes bancos e algumas das maiores empresas do mundo quebrando ou quase quebrando e mais recentemente ao ver o mundo colocando em dúvida a capacidade dos Estados Unidos em pagar a sua dívida, eu só posso dizer que acredito em qualquer coisa que possa acontecer no mundo econômico.
A ascensão da China, Índia, Rússia e Brasil e os graves problemas enfrentados pela Europa e América vêm modificando o mapa econômico do mundo e isso vai afetar, e já vem afetando, a vida pessoal e profissional de vocês. O desafio é entender, conviver e vencer neste ambiente instável.

Temos também um desafio profissional: vocês vão ter que provar diariamente que são bons o suficiente para serem os futuros líderes da indústria gráfica. Não haverá lugar de destaque para profissionais razoáveis. Vocês terão que se dedicar muito, estudar muito, aprender com os erros e melhorar sempre para chegarem ao topo, como é a intensão de muitos de vocês.

E temos, meus alunos, um desafio pessoal, que é viver tudo isso sem perder a gentileza, sem perder o prazer de conviver com a família e os amigos, sem perder a alegria que os estudantes carregam de forma tão natural e que a vida teima em querer arrancar ao longo dos anos.

Vamos trabalhar duro, batalhar bastante, mas podemos também nos divertir muito.

E para finalizar eu quero afirmar para vocês uma coisa. Eu confio em vocês. Tenho a mais plena consciência que nos veremos no futuro e vocês me contarão como conseguiram vencer todos estes desafios e como chegaram ao sucesso.

Repito: Eu confio em vocês!!!

Sejam muito felizes!

Obrigado

Botana

Entry filed under: Geral, Tecnólogo Gráfico - Qual o caminho?.

Pós Graduação – Offset – Notas de Aula – Qualidade: Conceitos Negociações: Há muito mais em jogo – Deepak Malhotra (Texto de Alexandra Sousa – Fonte: www.hsm.com.br)

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


agosto 2011
D S T Q Q S S
« jul   set »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
Participe com seus comentários!!! Divulgue o blog!! Vamos criar mais um fórum de debates da indústria gráfica!

Tópicos recentes

Feeds


