MACDERMID DESTACA INOVAÇÕES DO SETOR DE EMBALAGENS PARA O DESENVOLVIMENTO DA INDÚSTRIA FLEXOGRÁFICA – Entrevista com Paulo Salles (Fonte: Communica Brasil)

04/08/2011 at 10:01 AM Deixe um comentário

São Paulo, agosto de 2011 – Inovações na área de embalagens e desenvolvimento da indústria flexográfica com alto nível de qualidade. Esta é a aposta da MacDermid, patrocinadora da 3ª Conferência Internacional de Flexografia, que acontece de 1 a 2 de setembro, na FECOMERCIO de São Paulo, para o setor de flexografia para os próximos anos. Em entrevista exclusiva para a assessoria de imprensa do evento, o gerente de operações para o Brasil, Paulo Salles, comentou sobre os desafios do setor e a importância do segmento de embalagens para o mercado flexográfico. “Na última década, o setor de consumo é um dos que tem apresentado um crescimento mais vigoroso e consistente em nosso país. Desenvolvendo embalagens que incorporem inovações e estejam em igualdade com os padrões de qualidade exigidos internacionalmente, este setor seguramente estará contribuindo para o desenvolvimento da indústria nacional”, disse o gerente.

Durante a entrevista, Salles também ressaltou a importância do evento para toda a cadeia flexográfica, em especial, para o segmento de embalagens. “Nossa participação na Conferência nos permitirá ter acesso a toda cadeia produtiva do setor de embalagens, desde as clicherias até os detentores das marcas. Dessa forma, todos os envolvidos no desenvolvimento de embalagens poderão estar situados em relação as últimas inovações tecnológicas da flexografia”.

Quais são as expectativas da Macdermid ao patrocinar o evento?
Paulo Salles (PS): Nossas expectativas são de que o evento possa reunir toda a cadeia produtiva do setor de embalagens, desde as clicherias até os detentores das marcas, passando pelo setor de convertedores e agências de publicidade. Assim, todos os envolvidos no desenvolvimento de embalagens poderão estar situados em relação as últimas inovações tecnológicas da flexografia, e como esta técnica vem evoluindo nos últimos anos, diminuindo cada vez mais as diferenças em relação a outras técnicas de impressão, com significativo ganho em termos de custos.

A Conferência Internacional de Flexografia apresentará também inovações tecnológicas de última geração. Qual a importância de participação de um evento como este?
PS: É justamente a partir da participação em eventos como este que o setor, em seus vários segmentos, pode ter a chance de partilhar informações e estabelecer contatos entre seus membros, visando harmonizar o nível de conhecimento tecnológico e estabelecer meios de comparação que defina a competitividade dentre a flexografia e as várias outras técnicas de impressão de embalagens.

Como o setor pode contribuir para o desenvolvimento do país?
PS
: Na última década, o setor de consumo é um dos que tem apresentado um crescimento mais vigoroso e consistente em nosso país. Desenvolvendo embalagens que incorporem inovações e estejam em igualdade com os padrões de qualidade exigidos internacionalmente, este setor seguramente estará contribuindo para o desenvolvimento da indústria nacional. Por outro lado, a exportação de alimentos tem se tornado, nos últimos tempos, uma importante fonte de divisas. A incorporação de embalagens com um padrão elevado de qualidade tem contribuído de forma significativa para o incremento desses negócios.

As práticas para diminuição do impacto no meio ambiente mostram-se como umas das grandes preocupações em diversos segmentos. Quais as novidades para o setor de flexografia serão apresentadas?
PS
: A flexografia em si já é um processo de impressão que gera muito menos impacto ambiental, quando comparada a outras técnicas, como rotogravura ou off-set. Acredito que a Conferência também será uma oportunidade de conhecermos as novidades do setor no que diz respeito a diminuição dos impactos ao meio ambiente.

Como trabalhar a sustentabilidade no setor?
PS
: Principalmente, reduzindo o volume de perdas de processo, reutilizando e reciclando materiais.

Quais são hoje os grandes desafios do setor? E quais são as perspectivas para 2011?
PS
: O grande desafio da flexografia hoje, no nosso entender, é alcançar na impressão os níveis de qualidade da Rotogravura, com significativa redução de custo, em relação a essa última. Acreditamos que parte desse avanço já foi conquistado com a introdução no mercado brasileiro, no início de 2011, da tecnologia LUX, já utilizada pela MacDermid.

A 3ª CONFERÊNCIA INTERNACIONAL DE FLEXOGRAFIA 2011, que acontece de 01 e 02 de setembro, na FECOMERCIO de São Paulo, tem como objetivo reunir toda a cadeia do setor para apresentar e discutir o que há de mais atual em tecnologia e tendências de mercado para impressão flexográfica. O evento é organizado e promovido pela Reed Exhibitions Alcantara Machado – a maior promotora de eventos da América Latina – em parceria com a ABFLEXO (Associação Brasileira Técnica de Flexografia).

3ª CONFERÊNCIA INTERNACIONAL DE FLEXOGRAFIA
DATA: 01 a 02 de Setembro de 2011
LOCAL: FECOMERCIO – Rua Dr. Plínio Barreto, 285 – Bela Vista – São Paulo/SP
Horário: das 9h às 18h
Inscrições: (11) 5080-0033 / flexografia.inscricao@reedalcantara.com.br / conferenciaflexo@abflexo.org.br / thiago.pavani@reedalcantara.com.br http://www.conferenciaflexo.com.br

Communica Brasil

Anúncios

Entry filed under: Geral, Gráfica.

TCCs – 8º Semestral – Material de Apoio – Norma para elaboração de Preprojeto Experiência pesa mais que educação em plano de carreira (Fonte: www.exame.com.br)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


agosto 2011
D S T Q Q S S
« jul   set »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
Participe com seus comentários!!! Divulgue o blog!! Vamos criar mais um fórum de debates da indústria gráfica!

Tópicos recentes

Feeds


%d blogueiros gostam disto: