A arte de “mostrar o que importa!!!”

21/12/2010 at 11:07 AM 1 comentário

Acabei de ler a seguinte matéria no site http://www.exame.com.br, na área de “Marketing Digital” e o seu conteúdo me despertou uma curiosidade que mostrarei após o texto….

Internet é campeã de crescimento publicitário
Mídia digital bateu a marca de 28,8% de aumento

São Paulo – Os dez primeiros meses do ano renderam à mídia nacional ótimos resultados com a venda de espaços publicitários. O resultado final marcou um crescimento de 20,6%, em relação ao mesmo período do ano passado e, aos passos dos anos anteriores, a internet foi a mídia que mais cresceu.
Os números divulgados pelo Projeto Inter-Meios revelaram que a mídia digital bateu a marca de 28,8% de crescimento, levando uma fatia de R$ 933,7 milhões dos investimentos em publicidade. As verbas voltadas para a internet já representam 4,4% do total de investimentos nas mídias.
O estudo mostra ainda que a TV aberta continua sendo a mídia que mais recebe investimentos (63,2% do montante) e de janeiro a outubro o meio ganhou R$ 13,4 bilhões, marcando crescimento de 25,7%. Ainda na TV, mas dessa vez por assinatura, os números também foram positivos. A mídia teve 3,8% de investimento publicitário, com o valor de R$ 804 milhões e crescimento de 26% em relação ao ano passado.
O cinema levou para casa R$ 72,6 milhões e 14,3% de crescimento. Revista e rádio dispuseram de R$ 1,5 bilhão (15,8% de crescimento) e 879 milhões (11.8% de crescimento), respectivamente. O jornal cresceu 5,3% e teve R$ 2,7% bilhões de verba publicitária, enquanto a mídia exterior faturou R$ 615 milhões e 15,6% de crescimento. A única mídia que registrou queda foi guias e listas, com -10,1% de crescimento e verba de R$ 272,1 milhões.

Com informações do m&m.

Tentei entender o que eles queriam mostrar com tantos números e resolvi montar uma tabela…. que está anexada abaixo

Verba Publicitaria Jan-Out 2010

Olhando as duas informações, dá para imaginar que tudo se refere ao mesmo assunto????

Não sei se isso pode ser considerado manipulação de informações, mas que me parece muito estranho… parece

Qual é a sua opinião a respeito? Você acha normal esta forma de tratar assuntos “numéricos” ou parece existir manipulação. Comente….

Anúncios

Entry filed under: Debates, Geral.

2011: Facebook propõe nova revolução na rede (HSM Online) O desafio de praticar valores e princípios – Texto (muito bom!!!) de Valérya Carvalho – HSM Online

1 Comentário Add your own

  • 1. Robson Xavier de Carvalho  |  21/12/2010 às 11:43 AM

    Botana, eu não quero parecer agressivo, mas isso parece mais ser encheção de linguiça e uma ajudinha para os caras de mídia das agências que não sabem onde colocar o dinheiro do cliente. E, claro, uma ajudinha para os vendedores de mídia. Sim, manipulação.

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


dezembro 2010
D S T Q Q S S
« nov   jan »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
Participe com seus comentários!!! Divulgue o blog!! Vamos criar mais um fórum de debates da indústria gráfica!

Tópicos recentes

Feeds


%d blogueiros gostam disto: