ANJ – “O futuro da mídia digital”

30/08/2010 at 11:38 AM Deixe um comentário

(Obrigado ao amigo e ex-aluno João Carlos Cardoso pela informação)

A cultura da internet se constituiu sobre um pilar questionável: conteúdos grátis e livres do pagamento de direitos autorais. Gavin O’Reilly, CEO do Independent News Media PLC e presidente da WAN-IFRA, chamou a atenção para a necessidade de investimento em tecnologia em prol do rastreamento do copyright.
“Não quero culpar o Google por seu modelo de negócios, mas acho que fracassamos ao não proteger nosso próprio conteúdo e nossos direitos”, diz Gavin. “Os jornais (em papel ou online) deveriam ser um browser, apostando mais em seu histórico de credibilidade e transparência.”

O presidente do Yahoo Brasil, André Izay, disse que a palavra-chave de seus negócios é “relevância”. “Buscamos a integração não apenas de todos as plataformas, mas também integrar e fazer acordos com nossos concorrentes, com o intuito de atrair ainda mais o consumidor.”
Izay encara o futuro da mídia digital em termos de ciência, arte e escala. Ciência é o processo de realizar; arte é o investimento no prazer do consumidor ao interagir; e escala é o entendimento do novo meio como mais que apenas “de massa”. “O futuro das empresas jornalísticas vai depender da capacidade competitiva de cada uma, caso a caso.”

Osvaldo Barbosa de Oliveira, diretor de consumo online da Microsoft, aposta que os tablets e smartphones vão superar o computador em número de acessos nos próximos anos. “Estamos trocando a conveniência de um browser por um aplicativo que permita uma experiência mais rápida e focada.”

Rodrigo Velloso, diretor de desenvolvimento de novos negócios do Google, acredita que a indústria jornalística fala muito em conteúdo, mas ignora o fator serviço. “Nos meios analógicos, o serviço era levar o conteúdo até o consumidor. Isso não mudou, mas o cliente agora está consciente de que o custo de entrega é praticamente zero”, diz Velloso. “

Por Sergio Vilas-Boas

Anúncios

Entry filed under: Geral, Gráfica.

O Futuro do Livro!! – Leia até o final – FANTÁSTICO! Conhecimento em finanças é diferencial no Marketing – Texto de Amalia Sina (HSM Online)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


agosto 2010
D S T Q Q S S
« jul   set »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  
Participe com seus comentários!!! Divulgue o blog!! Vamos criar mais um fórum de debates da indústria gráfica!

Tópicos recentes

Feeds


%d blogueiros gostam disto: