4 Princípios da Administração do Tempo.

27/04/2010 at 11:44 AM Deixe um comentário

PRINCÍPIO DO OBJETIVO
1) Os meus objetivos mensais foram estabelecidos (por escrito)?
2) Os meus objetivos semanais foram estabelecidos (por escrito)?
3) Os meus objetivos da semana foram classificados corretamente quanto à sua importância, urgência e prioridade?
4) Os meus planos de ação dessa semana foram definidos antes do início da semana (por escrito)?
5) Estimei qual o tempo necessário (duração) para cada uma das atividades previstas no meu plano de ação?
6) Programei quando será realizada cada uma das atividades?
7) Programei suficiente tempo para atividades não programadas?
8 ) Utilizo uma “Lista de Tarefas a Realizar (To Do)” para as tarefas que devo realizar ou solicitar ou cobrar? As tarefas têm uma Data-Alvo? Faço um acompanhamento diário da Lista?

PRINCÍPIO DA CONCENTRAÇÃO
9) Sei realmente quais são os meus objetivos e os tenho sempre em mente?
10) Defini bem as minhas prioridades?
11) Concentrei-me nas minhas prioridades?
12) Sei realmente quais são as atividades críticas que me levarão aos resultados que quero atingir?
13) No meu dia-a-dia executei primeiro as atividades mais importantes?
14) Concentrei-me numa tarefa por vez?

PRINCÍPIO DA PROTEÇÃO DO TEMPO
15) Tenho o meu “Tempo Próprio Ininterrupto”?
16) Tive todas as informações que precisei para realizar o meu trabalho?
17) Evitei adiamentos? Evitei indecisões?
18) Despachei a papelada/e-mails imediatamente? Mantive a minha mesa e a minha “Caixa de Entrada” limpas?
19) Finalizei os trabalhos que comecei?
20) Agrupei tarefas semelhantes em “blocos de tempo” (p.ex; responder e-mails/telefonemas; conversar com funcionários; tarefas rotineiras, etc)
21) Evitei distrações no meu trabalho (barulho, distrações visuais)?
22) Evitei interrupções no meu trabalho (telefonemas, rádio, MSN, visitas inoportunas, etc)
23) Reduzi a quantidade e agilizei as reuniões que participo?
24) Procurei trabalhar dentro das rotinas estabelecidas? Procurei melhorar minhas rotinas?
25) Deleguei tudo o que pude? Desenvolvi e treinei meus assessores diretos? Verifiquei e acompanhei o progresso das atividades delegadas?
26) Despendi meu tempo proporcionalmente à importância de cada tarefa/objetivo? Recusei tarefas e atividades não essenciais? Mantive o foco no importante apesar da pressão do urgente?

PRINCÍPIO DO CONTROLE
27) Sei como utilizo e onde é empregado meu tempo?
28) Sei quando o tempo está bem utilizado e quando não está?
29) Avaliei no fim do dia os resultados alcançados versus os planejados?
30) Tomei as medidas corretivas para me manter no rumo?

Entry filed under: Gestão, Senai.

Nove dicas sobre Negociação – Texto de Márcio Miranda Frases – Dalai Lama (1)

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


abril 2010
D S T Q Q S S
« mar   maio »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  
Participe com seus comentários!!! Divulgue o blog!! Vamos criar mais um fórum de debates da indústria gráfica!

Tópicos recentes

Feeds


