Curso Superior de Tecnologia em Produção Gráfica – Faculdade Senai de Tecnologia Gráfica

16/04/2010 at 11:28 AM Deixe um comentário

Curso do Senai visa a capacitação de profissionais para atuar no planejamento gestão e avaliação dos processos produtivos nas indústrias gráficas.

A Escola Senai Theobaldo de Nigris e a Faculdade Senai de Tecnologia Gráfica constituem um centro de referência no ensino das artes gráficas. Em 1998, com a implantação do curso para formação de tecnólogos, o Senai-SP tornou-se a primeira instituição da América Latina a oferecer um curso superior de Tecnologia em Produção Gráfica. Em abril de 2002, o curso passou por processo de reconhecimento pelo MEC e foi avaliado com menção “A”.

O curso superior de tecnologia em Produção Gráfica visa à capacitação de profissionais para atuar no planejamento gestão e avaliação dos processos produtivos nas indústrias gráficas e afins, promover análises e pesquisas de processos e produtos gráficos, realizar ações de consultoria, perícia e assessoria tecnológica. A estrutura do curso e a metodologia de ensino vêm sendo constantemente aprimoradas a cada novo período letivo. No segundo semestre de 2009 foi implementada nova grade curricular, baseada na “metodologia por competências”. Essas inovações refletem as demandas atuais do mercado de trabalho e levam em contam as perspectivas futuras de evolução da carreira.

O conceito de “competência” vem sendo discutido amplamente em todo o mundo. Não basta ao profissional deter os conhecimentos essenciais sobre suas atividades. Para ser “competente” ele deve ser capaz de aplicar, efetivamente, conhecimentos, habilidades e atitudes na solução de problemas típicos da sua função e, além disso, contribuir proativamente para a melhoria continua dos processos de produção e gestão. Para revisar o perfil do Tecnólogo em Produção Gráfica, o Senai reuniu um conjunto de profissionais que debateu exaustivamente sobre as competências necessárias para o profissional formado. Levaram-se em conta, inclusive, as perspectivas de evolução futura da tecnologia e do ambiente de trabalho. Consideraram-se, também, outras oportunidades de educação profissional que poderão ser buscadas como formação complementar.

A preocupação em adequar o curso às demandas do mercado de trabalho tem garantido, aos alunos egressos, índices de empregabilidade superiores a 90%.

http://www.sp.senai.br/faculdades/

Anúncios

Entry filed under: Gráfica, Senai, Tecnólogo Gráfico - Qual o caminho?.

Empresa familiar: um desafio de sobrevivência – Texto de Phelipe Linhares Notas da Prova – GRE1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


abril 2010
D S T Q Q S S
« mar   maio »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  
Participe com seus comentários!!! Divulgue o blog!! Vamos criar mais um fórum de debates da indústria gráfica!

Tópicos recentes

Feeds


%d blogueiros gostam disto: