Vocês acham que um texto sobre Marketing escrito em 1960 pode ser considerado “atual”? Leia “Miopia em Marketing” de Theodore Levitt

03/11/2009 at 11:29 AM Deixe um comentário

Acabei de receber o texto “Miopia em Marketing” de Theodore Levitt para ler. Eu sabia que o texto não era recente, mas ele me pareceu muito “válido” para os tempos atuais.

Resolvi pesquisar e descobri que este texto que foi publicado na importante revista Harvard Business Review é de 1960 e é considerado um dos 20 textos mais influentes publicados nesta revista em toda a sua história.

Não terminei de ler o texto ainda, mas quis compartilhar esta surpresa com vocês.

Acho que é um artigo que deve ser lido por todos, mas principalmente por quem tem interesse em Marketing. Além disso, a curiosidade de perceber em quais tópicos o texto ainda é super atual e analisa-lo sob o ponto de vista de Internet, Globalização, etc o torna ainda mais interessante.

Abaixo um link para acessar uma tradução do artigo

http://www.portaldomarketing.com.br/Artigos/Miopia_em_Marketing.htm

Obs.: Obrigado Ferrari, pelo artigo que indiretamente chegou em minhas mãos….

Anúncios

Entry filed under: Gestão.

Como está a sua Qualidade de Vida? Frases – 3

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


novembro 2009
D S T Q Q S S
« out   dez »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  
Participe com seus comentários!!! Divulgue o blog!! Vamos criar mais um fórum de debates da indústria gráfica!

Tópicos recentes

Feeds


%d blogueiros gostam disto: