Impressão Digital: Mais informações

06/10/2009 at 12:01 PM 2 comentários

Vejam a reportagem que foi publicada na Folha de São Paulo

O PAPEL CONTRA-ATACA

Folha de São Paulo – 03/10/2009 – Por M. Strecker

Enquanto todos aguardam a “revolução do digital”, que pode esvaziar as
prateleiras e mudar o conceito de leitura, uma outra transformação
está em curso no mundo editorial, e no sentido inverso. É a aposta na
impressão sob encomenda (“on demand”), que está mobilizando editoras e
gráficas e pode tirar do limbo milhares de títulos fora de catálogo. O
grupo Ediouro, um dos maiores do país, é um dos principais
apostadores. Lançou a editora Sinergia para resgatar títulos esgotados
do próprio grupo e de outras editoras também. Em dois meses de
atividade, incluiu 110 títulos e vendeu 1.000 exemplares. “Para todos
os livros tem um comprador”, diz Alberto Schprejer, editor da
Sinergia. “Isso tem a ver com a teoria da “cauda longa” [do livro
homônimo de Chris Anderson]. Segundo essa estratégia de negócios, a
meta é vender poucas unidades de muitos e variados itens. Antiga
parceira da Ediouro, a gráfica paulista Bandeirantes, uma das
pioneiras na área, também está apostando de forma pesada no segmento.

Anúncios

Entry filed under: Gestão, Gráfica.

“FOCO”: O outro lado da moeda Análise da Prova de Gestão de Recursos realizada em 06/10/2009

2 Comentários Add your own

  • 1. Reinaldo  |  16/10/2009 às 8:27 AM

    Realmente esta aposta esta se mostrando cada vez mais certeira, muitos empresários estão com “receio” deste tipo de investimento, obviamente não só financeiro, porque existe um trabalho árduo por trás do click.

    O que vejo é que quando todo mundo tiver certeza que este seja o caminho a ser seguido, a mesma “disputa” (muitas vezes desleal) que vemos hoje no mercado de off-set, acontecerá no ramo de digital.

    Sei que minha opinião nnao interessa a ninguém, nem eu mesmo me importo com ela, porém está aí.

    Abraços

    Responder
  • 2. Cleber Morales  |  16/10/2009 às 10:20 AM

    Ainda citando a Folha de SP, espantou-me o fato que hoje o maior vendedor de livros do país é a………. AVON!!!!!!

    Acreditem, nosso mercado gráfico está em revolução! As vendas porta a porta tem alcançado um público que sequer entrou numa livraria! Soluções digitais, on demand ou o que seja estão baseadas também em uma segmentação de mercado e como toda segmentação, tem outros públicos. Este agora descoberto nos últimos dois anos pela AVON.

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


outubro 2009
D S T Q Q S S
« set   nov »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
Participe com seus comentários!!! Divulgue o blog!! Vamos criar mais um fórum de debates da indústria gráfica!

Tópicos recentes

Feeds


%d blogueiros gostam disto: