Rio 2016 – Agora eu vou falar!

02/10/2009 at 2:45 PM 9 comentários

Uma das coisas que eu falo insistentemente nas minhas aulas de Gestão é que a maior virtude de um líder é saber priorizar. Isso porque nós sempre trabalharemos com recursos escassos.

Para ser coerente com o que eu falo, quero comentar o seguinte:

Um país que não consegue matar a fome de suas crianças;
um país que não consegue dar uma educação de qualidade para os seus jovens;
um país que não consegue ter um sistema de saúde decente para os seus doentes;
um país que não consegue dar um transporte razoável para os seus trabalhadores;
um país que não consegue fazer uma malha de transportes decente para os seus produtos;
um país que não consegue conter o crime organizado;
um país que não consegue preservar o meio ambiente;
um país que não consegue prender os seus corruptos…

Não pode gastar 26 bilhões de reais para fazer uma olimpíada!!!

O máximo que consigo agora é lamentar o que muita gente está comemorando!

Deixe também seu comentário sobre este assunto

Anúncios

Entry filed under: Geral.

Frases – 2 Pós Offset – Material de Apoio – Avaliação do Nível de Qualidade Individual

9 Comentários Add your own

  • 1. José Ferrari  |  02/10/2009 às 3:09 PM

    CARO AMIGO FLÁVIO: Parabéns pelo BLOG. Deixo para você um dos pesnsamentos que mais gosto. Grande abraço de Ferrari (http://www.jferrari.com.br)
    “Na época que vivemos e principalmente em momentos e situações como esta, não é um fracasso deixar de realizar tudo que podemos sonhar, que desejamos fazer de um determinado jeito, etc. Fracasso é deixar de sonhar com tudo aquilo que desejamos e podemos realizar, que podemos mudar, que queremos conquistar. Boas cabeças e bons corações sempre serão uma combinação formidável. Vamos continuar tentando.” Texto do livro “O Nascimento da era Caórdica” de Dee Hock

    Responder
  • 2. Robson  |  02/10/2009 às 9:24 PM

    Botana, quando eu digo isso sou tachado de revoltado, de anti-lula, etc, mas agora encontrei um eco de peso moral. todo munod sabe que as obras do Pan foram mal feitas, mal acabadas e algumas já estão deterioradas ou condenadas a demolição. Vai ser a mesma coisa com as Olimpíadas, só que em maior grau, maior roubalheira, maiores acertos e maiores sacanagens.
    Em tempo, meu pai faleceu em Março e na semana passada o pessoal do SUS ligou para agendar um exame que ele precisava em Fevereiro, uma tomografia das pernas. Mas fico aliviado em saber que não vão faltar recursos para a compra de medalhas hiper faturadas da fábrica dos amigos do Nusman. O que se gastaria no exame dele vai servir para custear umas… 0,05% de uma medalha.

    Responder
  • 3. Edilson R. Braz  |  05/10/2009 às 8:24 PM

    Professor, primeiramente parabéns pelo Blog. Gostaria apenas de deixar mais um comentário que acho que tem tudo haver com o que você disse: achei muito interessante que a ONU tenha divulgado o seu IDH exatamente 48 horas após o anuncio do Rio como sede das Olimpíadas (será que não foi proposital?). Ficamos com a vexatória 75ª posição no ranking. Será que o Lula teria a coragem de dizer em seu discurso que “o Brasil passara a ser um país de Primeira Classe” se esse número fosse divulgado antes? Será que se utilizássemos estes 26 bilhões na melhoria da condição social de toda a nossa população não subiríamos muitas posições nesse ranking daqui a sete anos?

    Responder
  • 4. Rodrigo Oliveira  |  06/10/2009 às 5:11 PM

    Vejo o mundo hoje não com fronteiras, vejo cada país como uma empresa e tendo essa visão de mercado, o Brasil tem que vender o que ele tem de melhor e muitas vezes é esquecido ou ignorado, que o melhor é sua beleza natural, não vejo o Brasil como grande produtor de petróleo com os países do Golfo, não vejo nosso pais como grande exportador de tecnologia como os países asiáticos, não quero o Brasil como grande produtor agrícola ou de pecuária porque isso acabaria com sua beleza natural, isso mesmo repito beleza natural, acredito que a melhor maneira de trazermos capital externo é o turismo, turismo ecológico, não o turismo que é vendido hoje o sexual ou do futebol, e para crescermos neste âmbito precisamos de eventos como esse para mostrar do que somos capazes. Em comparação com o Pan são dois casos diferentes, no caso do Pan Rio, um prefeito reconhecido e dito como maluco disse que conseguiria bancar sozinho à custa do evento, coisa que hoje sabemos era impossível, ele passou a tirar dinheiro de necessidades básicas para concluir obras e mesmo assim não conseguiu finalizar, sendo assim por uma questão obvia o governo federal precisou terminar os devaneios do dito prefeito, não estou defendendo o governo Lula, não por medo de dizer que gosto do governo mesmo porque não gosto, quem me conhece sabe. Mas no caso da olimpíada creio que seja uma grande oportunidade para mostrar que estamos mudando, que os brasileiros “isssperrrtos” estão morrendo e sendo assim cabe a cada um de nós acompanharmos com carinho os gastos para tornar essa olimpíada num grande carnaval, no melhor e mais belo sentido dessa palavra. Precisamos de brasileiros acreditando em brasileiros é muito fácil ser pedra o difícil é ser vidraça.

    Responder
  • 5. Eduardo Molinari Lopes  |  07/10/2009 às 3:52 PM

    Professor Botana!
    Descordo totalmente do seu tópico!

    Tudo bem… não somos uma potência, muito menos exemplo pra ninguem, mas dizer que as olimpíadas não trará nenhum beneficio ao país é um tanto qto indignante!!!

    Primeiro que receberemos apoio do comitê esportivo, com verbas e tudo mais

    Segundo que atrairemos a atenção de todo o MUNDO!!! para cá

    Terceiro que o turismo no país vai aumentar, assim como a renda no ramo de hotelaria, sem contar na nossa própria área, onde diversas embalagens certamente terão que ser reformuladas….

    Quem sabe não é dessa vez que nossos governantes abram os olhos para problemas básicos como educação, segurança e saúde………… dificil ??? SIM, mas não impossível!!!

    NÃO LAMENTE, ACREDITE SEMPRE!

    abs

    Eduardo Molinari Lopes

    Responder
  • 6. Marisa  |  08/10/2009 às 5:55 PM

    Olá pessoal!
    E olá Molinari!!!

    Aproveitando o gancho da sua resposta, você não deixa de ter sua razão. As olimpíadas darão mais visibilidade pro país sim. E isso vai gerar melhorias indiretas em vários setores de nosso país.

    Mas o que deixa a maioria das pessoas indignada é justamente o fato de que tem tanta coisa essencial em nosso país que precisa de um help URGENTE e nós não vemos melhoria alguma, pelo contrário, sempre ouvimos histórias de que querem criar novos impostos para suprir as necessidades básicas da população. Saúde, por exemplo.
    E o que não é novidade pra ninguém, infelizmente Brasília é uma vergonha, roubam na cara dura e nada muda, nada acontece.

    Junta olimpíadas + 25 bilhões + brasília e uma meia dúzia de influentes, o que resta pro Brasil? NADA.

    E continuaremos como palhaços, como sempre. De certa forma, porque queremos.

    Marisa Lima

    Responder
    • 7. Marcelo S  |  13/10/2009 às 11:35 AM

      Marizinha Hein!!

      Responder
  • 8. Cleber Morales  |  16/10/2009 às 10:27 AM

    Discussão interessante e rica…

    lembro-me muito da música da Legião Urbana – Perfeição…

    “Vamos celebrar – A estupidez humana – A estupidez de todas as nações – O meu país e sua corja – De assassinos – Covardes, estupradores e ladrões… Vamos celebrar – A estupidez do povo – Nossa polícia e televisão – Vamos celebrar nosso governo – E nosso estado que não é nação… – Celebrar a juventude sem escolas – As crianças mortas – Celebrar nossa desunião… – Vamos celebrar Eros e Thanatos – Persephone e Hades – Vamos celebrar nossa tristeza – Vamos celebrar nossa vaidade… – Vamos comemorar como idiotas – A cada fevereiro e feriado – Todos os mortos nas estradas – Os mortos por falta – De hospitais… – Vamos celebrar nossa justiça –
    A ganância e a difamação – Vamos celebrar os preconceitos –
    O voto dos analfabetos – Comemorar a água podre –
    E todos os impostos – Queimadas, mentiras – E seqüestros… – Nosso castelo – De cartas marcadas – O trabalho escravo – Nosso pequeno universo – Toda a hipocrisia – E toda a afetação – Todo roubo e toda indiferença – Vamos celebrar epidemias – É a festa da torcida campeã… – Vamos celebrar a fome – Não ter a quem ouvir – Não se ter a quem amar – Vamos alimentar o que é maldade – Vamos machucar o coração… – Vamos celebrar nossa bandeira – Nosso passado – De absurdos gloriosos –
    Tudo que é gratuito e feio – Tudo o que é normal – Vamos cantar juntos – O hino nacional – A lágrima é verdadeira – Vamos celebrar nossa saudade – Comemorar a nossa solidão… – Vamos festejar a inveja – A intolerância – A incompreensão –
    Vamos festejar a violência – E esquecer a nossa gente – Que trabalhou honestamente – A vida inteira – E agora não tem mais – Direito a nada… – Vamos celebrar a aberração – De toda a nossa falta – De bom senso – Nosso descaso por educação – Vamos celebrar o horror – De tudo isto – Com festa, velório e caixão – Tá tudo morto e enterrado agora – Já que também podemos celebrar – estupidez de quem cantou – canção… ”

    me nego a dizer qualquer outra coisa… abçs Cleber

    Responder
  • 9. reinaldografico  |  19/10/2009 às 12:46 PM

    Olá senhores,

    Acredito no Brasil, por isso moro aqui,
    Aqui eu cresci, aqui estudei, aqui me alimentei.
    Acredito neste país.

    Minha razão de vida não pode ser alterada por que alguns corruptos são influenciados por seu egoísmo sarcástico.
    Sei que é uma realidade dura, mas lembre-se que nós os colocamos lá, ou pelo menos a maioria de nós.

    As Olimpíadas….
    O que sei é que todo processo é iniciado a partir de um evento.
    Creio que as olimpíadas, a copa, e outros eventos importantes na agenda de nosso país, são eventos que tem impacto mundial. Creio porém que a partir destes eventos as coisas podem melhorar. Não ingenuamente, porém tenho que acreditar nisto, tenho que acreditar que eu faço parte de um novo tempo que está aparecendo nesta nação. Caso contrário, porque estou aqui ? Simplesmente para comer, trabalhar, dormir ?

    Abraços

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


outubro 2009
D S T Q Q S S
« set   nov »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
Participe com seus comentários!!! Divulgue o blog!! Vamos criar mais um fórum de debates da indústria gráfica!

Tópicos recentes

Feeds


%d blogueiros gostam disto: